quinta-feira, 21 de julho de 2011

Preço de Sangue

Eu estava lendo o livro “365 Bênçãos”, do Max Lucado e me deparei com uma citação de I Pedro 1:17, que diz “E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação”.

Após ler o versículo, li o texto que Lucado, brilhantemente, escreveu. Uma leitura revigorante! Mas aí resolvi ir para a Bíblia e ler I Pedro capítulo 1 inteiro, para entender o contexto do versículo 17. Fiquei maravilhada! Principalmente com os versículos 18 e 19:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”.

Fomos resgatados da nossa vida de pecados – vã maneira de viver – por algo não corruptível, ou seja, algo que não pode ser alterado, falsificado, degenerado (tais como o ouro e a prata). Fomos comprados a preço de Sangue! A moeda que pagou nossa salvação tem o valor da própria vida! E vida do Filho de Deus, cujo sangue derramado era puro, sem pecados, sem máculas!

Nos dias atuais imagino Pedro nos dizendo assim: vocês foram comprados por um preço muito alto, não foi qualquer pechincha, não! O valor de vocês é altíssimo, mais valioso que ouro e prata! Vocês custaram a vida do Filho de Deus e isso é de um valor incalculável!

No nosso cotidiano, nós costumamos ter mais cuidado com os nossos objetos que custaram mais caro, não é mesmo? Por exemplo, qual é o objeto de maior valor para você, o que você vai ter mais cuidado: sua TV de Plasma 52” ou o seu radinho de pilha? Claro que você vai responder que é a TV de Plasma, pois você pagou muito mais caro por ela!!

Então você consegue imaginar o quanto nós temos valor para Deus? O quanto somos preciosos para Ele? Pois fomos comprados com o Sangue do próprio Jesus Cristo, o Seu único filho!! Sangue puro e inocente!

Que coisa grandiosa de se ler:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis ... que fostes resgatados ..., mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”.

Portanto, se algum dia alguém disser que você não tem valor, lembre-se: seu valor é inestimável! É muito superior do que a maior das riquezas poderia comprar! O próprio Deus deu o Seu único filho para derramar o sangue dele por você!