quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Hoje, dia 20 de Julho, é comemorado o Dia do Amigo.

Estava aqui pensando o que leva uma pessoa a ser amiga de alguém? Qual a principal característica de um amigo? Uns diriam que é a sinceridade, outros diriam companheirismo, cumplicidade, empatia, enfim, muitas características seriam apresentadas. E todas elas são válidas, claro! Ser amigo é ser tudo isso mesmo!

Porém existe uma característica muito marcante no verdadeiro amigo que o amor incondicional! Mas o que é, exatamente, amar incondicionalmente?

Amar incondicionalmente é amar alguém sem nos preocuparmos com o que essa pessoa é ou faz! Não importa se essa pessoa é mau caráter, se é ingrata, se é mentirosa ou mesmo se é um ladrão, assassino, estuprador, pedófilo... Independente do que ela faça (ou tenha feito), devemos amá-la do mesmo jeito! Difícil hein?! Imagine amar uma pessoa sabendo que ela matou criancinhas? Falar de amor incondicional é fácil, difícil é dispensar esse amor!

Mas existe um amigo que verdadeiramente ama à cada um nós, exatamente do jeito que somos! Não importa a cor da pele, a posição social; não importa se a pessoa é boa ou má, se é correta ou corrupta, se é um pacificador ou um assassino! Esse amigo, chamado Jesus Cristo, é o único capaz de amar cada ser humano de forma igual e sem medidas!

A palavra de Deus nos diz que “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua própria vida pelos seus amigos” – João 15:13

A maior prova disso foi a morte de Jesus na Cruz do Calvário!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!” – João 3:16

Aproveite a companhia desse Amigo precioso e desfrute do que há de melhor nessa vida para você!




Feliz Dia do Amigo!

Novo Começo

Há menos de um ano atrás, eu mantinha um blog sobre Depressão! Nele eu falava sobre as minhas tristezas, decepções e amarguras e colocava imagens que refletiam a dor da minha alma!

Mas assim como Deus fez com Ana, a página da minha vida também foi virada e, por causa de seu infinito Amor e Misericórdia, meus pecados foram lançados ao mar do esquecimento e uma nova vida me foi dada!

I Samuel 1:9-18

"Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o SEU SEMBLANTE JÁ NÃO ERA TRISTE." Amém!



O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Provérbios 15:13